FILIE-SE

NOTÍCIAS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CAMPANHA É LANÇADA NO RIO, NA CINELÂNDIA



A Cinelândia, palco de algumas memoráveis manifestações políticas, foi o lugar escolhido para o lançamento no Rio da campanha nacional Para expressar a liberdade! Uma nova lei, para um novo tempo.
 
Apesar de vários contratempos de logística (o espaço em frente à Câmara de Vareadores estava gradeado e ocupado pelas forças de segurança, pois a Presidente Dilma participava de um evento no Theatro Municipal), algumas dezenas de ativistas e lideranças de entidades reuniram-se na parte mais central da praça para a atividade.
 
O músico e artista José Sergival apresentou o cordel da campanha, devidamente fantasiado, arrancando aplausos do público presente. Uma banda de música do SindPetro animou a atividade, entre uma fala e outra dos representantes das entidades. Milhares de panfletos foram distribuídos aos cidadãos e cidadãs que passavam. A carta manifesto da campanha foi lida pelo representante do FNDC.
 
Inúmeras entidades da FALE RIO revesaram-se no uso da palavra, apoiando e explicando o objetivo da campanha: ABI, CUT, Comunicativistas, ARPUB, AMARC, ARCO-RJ, Instituto Telecom, Sindicatos de Jornalistas (Capital e Estadual), Rádio Pop-Goiaba, TV Comunitária Rio, BlogProg, Rede de Mulheres na Comunicação. Um telão permitiu que todos conhecessem o site da campanha. Ao final, os músicos Rollo e Jonathan Ferr apresentaram números musicais, com destaque para ‘A voz do dono e o dono da voz’, de Chico Buarque, dando um tom festivo à atividade. Faixa e banner com a identidade visual da campanha, e várias bandeiras da FALE RIO marcaram presença. A atividade mereceu matérias de vídeo da TV Brasil, TV Comunitária Rio e TV dos Petroleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário